Detalhes dos projetos
- Cliente: Governo NSW e Darling Harbour Live
- Tipo de Projeto: Edifício para convenções e exibições
- Orçamento: USD$1.5 billion
- Data de início: janeiro 2014
- Tempo estimado de conclusão: December 2016
- Localização: Darling Harbour, NSW, Australia
- Tamanho do projeto: Aproximadamente 165,000m2
- Download PDF
ICC Sydney é um desenvolvimento de USD$1.5 bilhão entregue pelo Governo de NSW e Darling Harbour Live (composta por Lendlease, Hostplus, Capella Capital, AEG Ogden e Spotless) como o epicentro de uma transformação de 20-hectares de $3.4 bilhões.
Inaugurado em dezembro de 2016, O ICC Sydney será o principal destino integrado de convenções, exposições e eventos da Austrália, incorporando espaços públicos revigorados e ampliados.
A coordenação e o controle das fichas de dados dos ambientes (RSD) é uma tarefa complexa. Os métodos históricos de administração de dados precisavam de um gerenciamento intensivo sob uma estrutura centralizada de atividades. Esses processos geralmente exigiam a transferência de planilhas complexas que aumentavam os riscos de erros. A equipe do projeto procurou um sistema para desafiar esse paradigma.
O objetivo era encontrar uma ferramenta fácil de usar e que pudesse integrar a documentação das fichas de dados dos ambientes ao processo de modelagem BIM. O software tinha que ser intuitivo e permitir que muitos usuários trabalhassem no conteúdo simultaneamente. Era essencial que o sistema não exigisse que os usuários tivessem proficiência técnica em ferramentas de banco de dados. Além disso, o sistema precisava ser implementado após o briefing do projeto e a fase do desenvolvimento do conceito. O momento necessário da implementação significava que era preciso incorporar os dados estabelecidos pelo projeto e se comunicar com modelos 3D, que já estavam em uso. O dRofus foi encontrado para atender a esses requisitos.
O dRofus é uma ferramenta fácil de usar que permite que uma equipe de projeto delegue atividades em um fluxo de trabalho descentralizado. Consultores especializados em cada disciplina do projeto são capazes de trabalhar simultaneamente no conteúdo das fichas de dados dos ambientes (RSD), sem afetar o fluxo de trabalho de outras pessoas. O software permite configurações de segurança estruturadas, que podem ser personalizadas para garantir que os usuários modifiquem apenas os dados relevantes para a sua disciplina de projeto. A equipe de projeto conseguiu gerenciar facilmente os dados dos ambientes com o modelo BIM, por meio das ferramentas de importação / exportação do Revit.
Através de um portal acessível na Internet, o dRofus pode ser usado em qualquer local com facilidade. As alterações são feitas em tempo real, para que relatórios e fichas de dados possam ser produzidos a qualquer momento, com base nas informações mais atuais. As alterações podem ser prontamente verificadas para garantir que os requisitos do cliente tenham sido capturados corretamente.
As poderosas funções do template permitiram uma abordagem padronizada e de maior controle de conteúdo base aos ambientes. As funções de relatório no dRofus permitiram o rastreamento de alterações e o controle dos fluxos de trabalho, depois que essas linhas de padronização foram estabelecidas
O dRofus ajudou a equipe a identificar inconsistências no projeto, fornecendo uma ferramenta fácil de usar para auditar dados normalmente acessíveis apenas através dos modelos 3D. O dRofus não exige nenhum conhecimento de modelagem 3D para poder usar a plataforma, abrindo à todos os membros da equipe do projeto.